Caixa anuncia suspensão definitiva de empréstimo consignado ao Auxílio Brasil

Governo anunciou que os endividados do consignado do Auxílio Brasil seriam incluídos no programa Desenrola Brasil, promessa de campanha do presidente Lula para resolver o endividamento dos brasileiros

Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão definitiva da concessão de empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa que voltará a ser chamado de Bolsa Família.

Novas contratações já haviam sido suspensas pelo banco em janeiro para revisão de critérios. Os estudos foram concluídos e “o banco decidiu retirar o produto de seu portfólio”.

“Para os contratos já realizados, nada muda. O pagamento das prestações continua sendo realizado de forma automática, por meio do desconto no benefício, diretamente pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)”, destacou o banco em comunicado à imprensa.

A Caixa Econômica Federal não é o único banco que oferece o crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Mas, segundo o Ministério da Cidadania, 80% do total de contratações havia sido feita via Caixa, segundo balanço até 1º de novembro.

No começo de janeiro, o governo anunciou que os endividados do consignado do Auxílio Brasil seriam incluídos no programa Desenrola Brasil, promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para resolver o problema do alto nível de endividamento dos brasileiros.

Fonte: Metro1

Next Post

Polícia localiza galpão para desmanche de veículos roubados na RMS

Seg Fev 27 , 2023
Suspeito também foi preso em decorrência de uma acusação de roubo, do estado de Minas Gerais Um galpão utilizado para o desmanche de veículos roubados foi localizado na Estrada da Malícia, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na sexta-feira, 24, mas a informação foi divulgada pela Polícia Civil neste domingo, 26. Durante […]

Postagens