Lula toma 5ª dose da vacina contra Covid-19 e lança campanha nacional pela vacinação

O responsável por aplicar a vacina no petista foi o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB)

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR

Durante o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, nesta segunda-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou a dose de reforço com a vacina bivalente de Covid-19, aplicada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Como o petista tem mais de 70 anos de idade, ele faz parte do grupo de risco que está apto a tomar a 5ª dose no plano de imunização. A ação foi simbólica, para marcar o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em 2023.

A solenidade ocorreu no Centro de Saúde nº 1 no Guará, no Distrito Federal, e contou com as presenças da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja.

“Daqui para frente, a hora que vocês lerem um aviso, virem na televisão um aviso, uma propaganda no rádio ou na internet que está dando vacina no bairro de vocês, na vila de vocês, na cidade de vocês, pelo amor de Deus, não sejam irresponsáveis. Se tiver vacina, vá lá tomar a vacina, porque a vacina é a única garantia que você tem de não morrer por falta de responsabilidade. A vacina é uma garantia de vida”, declarou Lula.

Fonte: Metro1

Next Post

Vacinação COVID-19: Alagoinhas inicia aplicação da vacina bivalente a partir desta segunda

Ter Fev 28 , 2023
A partir desta segunda-feira (27), todas as Unidades de Saúde de Alagoinhas abriram suas portas, das 8h às 11h, para a vacina bivalente contra a COVID-19. A vacina que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron, estará disponível para idosos de 70 anos ou mais nas Unidades de Saúde da Família; imunocomprometidos […]

Postagens