Para compensar o acréscimo na passagem, a gestão soteropolitana quer que as empresas entreguem mais veículos novos para rodar na cidade
Integrantes da prefeitura de Salvador já admitem, reservadamente, que a tarifa do ônibus deve ser reajustada a partir de abril. O valor atual é de R$ 4,90.
Segundo fontes da prefeitura ouvidas pelo Metro1, o contrato com as empresas que operam os ônibus está em revisão, porque o atual já tem 10 anos. E a “tendência” após a conclusão desta revisão é que ocorra um aumento da tarifa, mas ainda sem valor definido.
Para compensar o acréscimo na passagem, a gestão soteropolitana quer que as empresas entreguem mais veículos novos para rodar na cidade. Mas o acordo ainda está sendo alinhavado.
Pedido
Nesta semana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), se reuniu com o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em encontros separados, para pedir a ajuda na aprovação do projeto que pode garantir R$ 62 milhões ao transporte público da capital baiana (saiba mais aqui).