Lula relança programa ‘Mais Médicos’: “Não importa a nacionalidade do médico”

Presidente disse, no entanto, que brasileiros terão prioridade

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta segunda-feira (20) a retomada do programa “Mais Médicos”. Durante o evento de lançamento, o petista garantiu que dará prioridade para médicos brasileiros, mas o programa também contará com a presença de estrangeiros se as vagas disponibilizadas não forem preenchidas.

“Queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros formados adequadamente. Se não tiver, vamos dar oportunidade a brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que atuem no Brasil. Se ainda não tiver, faremos um chamamento para que médicos estrangeiros ocupem essa tarefa”, disse Lula. “O que importa não é saber a nacionalidade do médico, e sim a do paciente, que é um brasileiro precisando de atendimento”, acrescentou.

Durante sua fala, Lula ainda destacou o sucesso que o programa teve no passado. “Tentaram acabar com o ‘Mais Médicos’, tentaram fazer uma imagem pejorativa do programa, e não tiveram sequer vergonha de pedir desculpa aos médicos cubanos que foram embora desse país depois de prestar um serviço extraordinário ao povo brasileiro”, destacou.

Fonte: Metro1

Next Post

Regularização Fundiária Rural: novos procedimentos são apresentados em audiência pública

Ter Mar 21 , 2023
Com o objetivo de auxiliar e orientar as pessoas sobre como regularizar a escritura da terra e assim estar regularizando o imóvel, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), e o Consórcio Litoral Norte realizaram na manhã desta segunda-feira (20) uma audiência pública para apresentação das diretrizes de execução da Regularização Fundiária […]

Postagens