Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, vira réu por assédio

Além de acusações de assédio sexual, Guimarães também foi acusado pelos funcionários de assédio moral

Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa — Foto: Jose Cruz, da Agência Brasil

O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães virou réu pelas denúncias de assédio contra funcionárias do banco. A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

O processo está em sigilo, sendo resultado de investigações de denúncias feitas por funcionários da Caixa. Agora, Guimarães.

Além de acusações de assédio sexual, Guimarães também foi acusado pelos funcionários de assédio moral. Segundo funcionários, era comum Guimarães gritar e xingar empregados, especialmente quando era contrariado, e ameaçá-los com demissão.

O advogado de Guimarães, José Luis Oliveira Lima, diz que o ex-presidente “confia na Justiça” e “tem certeza que durante a instrução a verdade virá à tona”.

Ex-presidente do banco deixou o comando do banco em junho do passado. Ele formalizou o pedido de demissão ao então presidente Jair Bolsonaro e entregou a ele uma carta na qual dizia ser alvo de “uma situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade”.

Dados levantados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) junto ao banco apontam que, de 2013 a 2018 a média de afastamentos médicos era de 277 funcionários por ano. Quando o ex-presidente assumiu o banco, a média anual de afastamentos, tendo como limite a saída do ex-presidente em no fim de junho deste ano, passou a ser de 354 funcionários por ano, representando um aumento de 27,79% no número de afastamentos.

Fonte: O Globo

Next Post

Caixa retoma consignado para beneficiários do INSS com juros abaixo do teto

Sáb Abr 1 , 2023
Bradesco, Itaú, C6 e Mercantil adotam o teto fixado. Pelo menos 11 dos 12 bancos que operam com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS retomaram este tipo de operação, após resolução publicada no Diário Oficial da União fixar um limite de juros de 1,97% ao mês. Destes, levantamento da Folha de S. Paulo informa […]

Postagens