Aluno é agredido por segurança após chegar atrasado no colégio em Salvador; veja vídeo

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um estudante de 17 anos foi agredido por um segurança terceirizado após ser impedido de entrar no Colégio Estadual Alípio Franca, no bairro do Bonfim, em Salvador. De acordo com as informações, o caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (31).

Segundo relato da mãe do aluno, que preferiu não ser identificada, o filho chegou atrasado no colégio por conta de um estágio que faz pela manhã. Ela conta que o filho teve ferimentos na boca e no braço e o jovem foi impedido de entrar na escola outras vezes pelo mesmo motivo, contudo, foi a primeira vez que o funcionário o agrediu.

O episódio foi flagrado por imagens de câmeras de celular. No vídeo, é possível ver o momento em que o segurança dá uma joelhada na barriga do estudante. Na sequência, o segurança tenta agredir o aluno com socos, mas ele é retirado do local por outros funcionários. Após o ocorrido, o funcionário foi afastado.

De acordo com a TV Bahia, o caso será apurado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que determinou o afastamento do funcionário terceirizado, fato cumprido pela Map, empresa responsável pelo segurança. A SEC detalhou que o denunciado está impedido de atuar em qualquer equipamento escolar da rede estadual de ensino da Bahia até que as investigações sejam concluídas.

Next Post

Governo federal vai investir R$ 590 milhões no Minha Casa, Minha Vida

Ter Abr 4 , 2023
7,4 mil unidades habitacionais devem ser entregues até o fim de maio O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nesta segunda-feira (3) que vai investir R$ 590 milhões no programa Minha Casa, Minha Vida. O intuito é entregar 7,4 mil unidades habitacionais até o fim de maio. Na Bahia, 248 unidades serão […]

Postagens