Secult lança edital para cadastramento de artistas; veja regras

Cadastros podem ser feitos até o dia 20 de abril

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), lançou na última quarta-feira (5), o  edital de credenciamento de artistas, bandas e grupos musicais baianos. A iniciativa tem o objetivo de promover e difundir a produção artístico-cultural do estado.

Os participantes serão contratados para atender demandas de eventos, projetos, atividades e ações artístico-culturais promovidas e apoiadas pela Secult-BA. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 20 de abril, pela internet, via Sedex ou de forma presencial, na sede da Secult-BA, no bairro dos Barris, em Salvador.

O credenciamento pode ser realizado por pessoas jurídicas e pessoas físicas, desde que comprovem ter no mínimo três anos de atuação na área artística. Os inscritos devem enviar documentos e comprovações exigidas pelo edital, incluindo portfólio, arquivos de áudio e/ou vídeo, e mapa de palco. Após a análise documental e do material artístico, será publicada a lista de habilitados. O resultado será divulgado no dia 23 de maio.

O edital é válido por 12 meses e novos períodos de credenciamento serão abertos durante todo o ano. Segundo a Secult-BA, a convocação dos artistas credenciados vai acontecer de acordo com as necessidades e disponibilidade financeira orçamentária da pasta.

Grupos e artistas de diversas categorias e linguagens artísticas, serão contemplados pelo edital, desde espetáculos de teatro e dança, manifestações populares e performances LGBTQIAPN+, até apresentações dos mais diversos gêneros e estilos musicais, como Afro, Arrocha, Axé, Blues, Forró, RAP, MPB, Reggae, Samba, dentre outros.

Fonte: Metro1

Next Post

Policiais do 4° BPM realizam prisão em flagrante delito por estupro de vulnerável em Alagoinhas

Dom Abr 9 , 2023
Na noite deste sábado (08), policiais do Quarto Batalhão deslocaram ao bairro Santa Terezinha para atender denúncia de queima criança de 3 anos havia sido vítima de abuso sexual. O suspeito era o vizinho. Dessa forma, a guarnição foi ao local e encontrou o suspeito, conduzindo e apresentando à Delegacia Territorial de Alagoinhas. O acusado, já […]

Postagens