Governador deve encontrar presidente nesta quarta-feira (12) para integrar a comitiva nacional
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez novas reuniões nesta terça-feira (11), com dirigentes da empresa de veículos elétricos BYD, na China. A companhia chinesa é a responsável pela construção do VLT na Bahia. O dirigente estadual também tenta negociar a instalação de uma indústria em Camaçari, onde a Ford encerrou as suas atividades em 2021.
Na cidade de Shenzhen, no distrito de Pingshang, o gestor conheceu uma segunda fábrica de baterias de carros elétricos e um segundo VLT da BYD.
“Reunião importante com a direção da BYD, nesta terça-feira (11), na China. Reforçarmos o nosso interesse em implantar uma fábrica de veículos elétricos na Bahia e, com isso, gerar emprego e movimentar a economia em nosso estado”, escreveu Jerônimo, nas redes sociais.
Na China desde o último dia 31, o governador da Bahia postergou a sua volta e deve encontrar o presidente Lula (PT) na China a partir desta quarta-feira (12). A comitiva nacional viaja nesta terça. Jerônimo vai integrar agenda e só retornará ao Brasil junto com Lula.
Fonte: Metro1