Na tarde de hoje (11), o secretário de Educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo, tranquilizou a população sobre o conteúdo que vem sendo disseminado nas redes sociais e grupos de WhatsApp sobre supostos ataques nas escolas e anunciou o reforço nas ações para garantir a segurança em toda a rede de ensino.
“Tanto eu, como secretário de Educação do município, como o prefeito Joaquim Neto, estamos acompanhando de perto essas mensagens e dialogando com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, no sentido de que todas as medidas estão sendo tomadas para coibir esse tipo de prática, como o reforço das rondas da GCM e também da patrulha da PM em toda rede escolar do município”, informou Carmo.
O gestor da Educação esclareceu que esse tipo de boato já aconteceu antes e que novas e permanentes medidas já estão sendo tomadas.
“A atuação firme da Prefeitura de Alagoinhas e das instâncias de segurança vai fazer cessar esse momento que tenta levar intranquilidade para as famílias, estudantes e a população em geral. Vamos instalar sistema de videomonitoramento nas escolas e leitor facial, além de reforçar a presença da GCM nas unidades escolares, para garantir um controle de acesso maior, avançando nas melhorias da educação do nosso município com segurança para todos”, destacou o secretário.