Vacina bivalente encalha e surpreende governo; somente 17,6% do público procurou

A meta é alcançar 90% do público-alvo até o fim da campanha, o que não tem prazo para ocorrer. Após atraso em relação a outros países, a vacinação bivalente começou em 27 de fevereiro no Brasil.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A imunização contra a Covid-19 utilizando a vacina bivalente está abaixo do esperado em grupos de maior risco em todo o país.

Após quase dois meses, apenas 17,6% do público esperado foi aos postos se vacinar. Até a última quinta-feira (20/4), segundo publicou o Uol, foram aplicadas 9,7 milhões de doses, de um público-alvo estimado em 55 milhões de pessoas.

A meta é alcançar 90% do público-alvo até o fim da campanha, o que não tem prazo para ocorrer. Após atraso em relação a outros países, a vacinação bivalente começou em 27 de fevereiro no Brasil.

O resultado, segundo a publicação, frustrou um esforço do governo federal. O Ministério da Saúde colocou o tema vacinação como prioridade dos 100 primeiros dias.

A ideia da Saúde era fazer a vacinação do grupo de risco em cinco fases. Porém, a baixa adesão levou à antecipação de todos que compõem esse público a partir de 18 de março.

QUEM PODE SE VACINAR COM A BIVALENTE:

Idosos de 60 anos ou mais de idade;
Funcionários ou pessoas que vivem em instituições de longa permanência;
Indígenas, ribeirinhos e quilombolas;
Gestantes e puérperas;
Trabalhadores da saúde;
Pessoas com deficiência permanente;
Presos, adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

O Ministério da Saúde realiza campanha de conscientização do público-alvo sobre a importância da vacina e tenta convencer a todos que a vacina protege e é segura.
Fonte: ON

Next Post

Homem desaparecido em Alagoinhas é encontrado na BR-324

Dom Abr 23 , 2023
Policiais estavam a caminho da Micareta de Feira quando encontraram a vítima desorientada Um homem de 35 anos que havia desaparecido no município de Alagoinhas, há nove dias, foi localizado pela equipe do Grupo de Capturas, do Departamento de Homicídio (DHPP). Os investigadores estavam a caminho da Micareta de Feira 2023, nesta sexta-feira (21), quando encontraram […]

Postagens