Motoristas de aplicativo têm 40% de desconto na declaração do Imposto de Renda

O desconto se aplica apenas aos motoristas que não possuem Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ)

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prazo final estabelecido pelo governo para que os cidadãos enviem a declaração do Imposto de Renda (IR) termina nesta quarta-feira (31). No caso dos motoristas de aplicativo, assim como taxistas autônomos, eles têm direito de descontar 40% de seus rendimentos no cálculo de ganhos tributáveis no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

“Esses 40% são incluídos como se fossem as despesas que ele precisa ter”, afirmou José Carlos da Fonseca, supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, em entrevista ao programa Voz do Brasil.

“Essa é uma fórmula para aqueles profissionais que não são empresa, nem MEI [Microempreendedor Individual]”, frisou Fonseca. Portanto, o desconto se aplica apenas aos motoristas que não têm Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Fonte: Metro1

Next Post

Em Alagoinhas, Quarto Batalhão realiza abordagens de combate e prevenção à poluição sonora e paredões

Dom Mai 28 , 2023
Na noite desta sexta-feira (26), guarnições do 4° BPM realizaram rondas ostensivas em pontos específicos da cidade, onde havia denúncias da existência de perturbação do sossêgo, com emprego de som automotivo e paredões. De acordo com informações divulgadas pelo 4° BPM, durante a ação foram abordadas 84 pessoas, nos Bairros Santa Terezinha e Praça Kennedy. Fonte: […]

Postagens