Incêndio que atingiu um apartamento em Feira de Santana teria sido causado por um curto-circuito no carregador do celular
Uma moradora do bairro Papagaio, em Feira de Santana, acordou diante das chamas que tomaram conta de parte do apartamento em que mora no local. A condômina do 4º andar, de um bloco no Residencial Alto do Papagaio, pegou no sono após colocar o celular para carregar na tomada e foi surpreendida com o incêndio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que estiveram no local para conter as chamas, a dona conseguiu deixar o imóvel sem sofrer ferimentos. O fogo atingiu apenas um dos quartos do apartamento, onde eram armazenadas muitas confecções, o que ajudou a propagar o fogo com maior velocidade.
“Não tivemos vítimas graças a Deus, mas fomos informados pela proprietária que o incêndio pode ter iniciado no quarto após ter colocado um celular para carregar. Foi logo depois do horário do almoço, ela disse que tinha deitado e colocou o celular em uma cadeira de plástico. No momento que ela acordou, se assustou e deixou o apartamento. Com isso, o fogo tomou uma maior proporção”, disse o sargento Jociano do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM).
Uma equipe da Defesa Civil foi acionada para fazer avaliação do prédio e se há risco em relação à estrutura. “A Defesa Civil já foi contactada pelos próprios moradores e a nossa unidade do Tomba também já fez o contato e eles estão cientes”, informou.
Classificação Indicativa: Livre