Diretoras escolares, Coordenadores Pedagógicos, Equipe técnica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação participaram, na última terça-feira (18), da 1ª Oficina do Projeto MAJOG – Matemática em Jogo. A atividade foi realizada pelo formador Alexandre Vieira, Coordenador pedagógico da MAJOG, que orientou os profissionais da Rede Municipal de Ensino, detalhando como os Jogos matemáticos do Projeto serão utilizados em sala de aula.
O Projeto MAJOG é uma estratégia de aprendizagem motivadora e multifacetada para ensinar e aprender de forma inovadora, eficaz e lúdica. “Hoje está acontecendo a primeira oficina pedagógica de treinamento para o primeiro jogo que será vivenciado, nas escolas, pelas crianças. Os jogos serão utilizados, partindo sempre do nível e da faixa etária das crianças, seguindo etapas e desafios, de acordo com o nível das crianças.Os jogos vão interferir, no sentido positivo, diretamente na aprendizagem das crianças, inclusive contribuindo para a aprendizagem interdisciplinar. Esse é um trabalho, muito interessante”, explicou Marileia Ferreira Torres Saraiva, coordenadora técnica de Ensino dos Anos Iniciais e Coordenadora Municipal do MAJOG.
O secretário de Educação, Gustavo Carmo, que se fez presente durante a oficina, destacou a importância de estar instalando mais uma estratégia de ensino para a Rede Pública de Alagoinhas. “O MAJOG vem como um atrativo a mais no sentido de desenvolver o aprendizado dos nossos(as) estudantes com relação à Matemática. Ele é uma estratégia para desenvolver as capacidades e habilidades das crianças para que possam ter um melhor raciocínio lógico e, assim, melhorarem o aproveitamento”, afirmou.
Participaram da formação 70 profissionais, dentre eles Gestores escolares (Diretores, Coordenadores(as) pedagógicos(as)), Equipe técnica da SEDUC e os Formadores Municipais do Programa Tempo de Alfabetizar Alagoinhas. Os jogos são destinados às crianças da Educação Infantil dos Grupos 4 e 5, e às crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Fonte:SECOM Alagoinhas