Neste final de semana, Alagoinhas sediou o Campeonato Baiano de Karatê Unificado, o primeiro já realizado na Bahia que convergiu as categorias geral, tradicional e contato. O evento esportivo teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura e Turismo (SECET), e contou com emenda do vereador Luciano Almeida, no valor de 20 mil reais.
De acordo com o Diretor Regional e de eventos da Federação Estadual Baiana De Karate Interestilos (FEBAKI), Ivan Junior, “32 cidades participaram da competição, com 612 atletas em categorias com idade a partir dos 4 anos”
O campeonato ocorreu durante três dias: na sexta-feira (21), foi feito o credenciamento estadual para árbitros e técnicos, no Hotel Áster, com a liberação das credencias e a realização de um seminário de karatê aplicado no MMA e ao karatê combat; no sábado (22) iniciaram-se as disputas, no Ginásio do Colégio Dínamo, com competições de kata individual e passagem de faixas; e no domingo (23), teve o Open Challenge de Karatê Kyokushin, kumite individual e por equipe, até as finais e premiação.
Alagoinhas foi a grande vencedora do torneio, alcançando o 1° lugar do pódio. “A gente fica muito orgulhoso com esse resultado positivo. Alagoinhas tem tradição no karatê e é nosso papel continuar apoiando este e outros esportes em suas mais diversas modalidades. Não podemos esquecer que fazer atividade física é cuidar da saúde!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.
RESULTADO
1° Dragões – Alagoinhas
2° ASKATEF – Teixeira de Freitas
3° ASKADEP – Madre de Deus
4° SHURIKEN – Eunápolis
Fonte:SECOM Alagoinhas