A venda desses ativos ainda não contava com nenhum contrato assinado, o que fez a estatal voltar atrás e reinvestir na produção delas
A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (4), que desistiu de vender a sua subsidiária na Argentina, além de dois poços terrestres, sendo um deles na Bahia. Segundo a estatal, a desistência se dá pelo fato de que o processo de venda delas não contava com contrato assinado.
Os polos que não estão mais à venda são do Polo Urucu, no Amazonas, o Polo Bahia Terra e o Campo de Manati (na Bahia). Em comunicado, a empresa informou que o objetivo é “maximizar o valor do portfólio com foco em ativos rentáveis, repor as reservas de óleo e gás, inclusive com a exploração de novas fronteiras”. A atitude é vista como um interesse em intensificar as atividades nesta região, já que os campos na Bahia e no Amazonas apresentam baixo rendimento.
Nas atividades que apresentam maior potencial poluente, a Petrobrás informou que vai seguir com o processo de vendas de três térmicas. Na última semana, a empresa ainda revelou que o Grupo Mubadala Capital pretende iniciar um projeto de biorrefinaria integrada na Bahia na Unidade de Mataripe, que pertencia a Bahia.
Fonte: Metro1