Um policial federal foi morto durante a “Operação Frauda” que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, no bairro da Valéria, na capital baiana.
A Operação Frauda conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, tem como objetivo localizar os integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.
Lucas Caribe Monteiro, morto em combate – Foto- rede social
Durante incursão em uma região de mata fechada onde, segundo a polícia, os criminosos estão escondidos, houve troca de tiros entre policias e bandidos e três agentes ficaram feridos, dois policiais federal e um civil.
Foto- Divulgação SSP
Socorridos para o Hospital Geral do Estado –HGE- o agente federal Lucas Caribe Monteiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os outros dois policiais, Hosannah Carneiro (federal) e Vockton Carvalho (civil) receberam atendimento médico, o estado de saúde deles não foi divulgado.
Dois criminosos também morreram na ação. Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação.
Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul