O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas vem a público para esclarecer relatos sobre falta de água na comunidade Ponto do Beiju veiculados nas emissoras de rádio do município, na manhã desta segunda-feira (06).
As fortes ondas de calor provocadas pelo fenômeno El Niño, aliadas ao alto consumo de água tem provocado desabastecimento em todo o país. Em nota divulgada no dia 30 de setembro, o SAAE recomendou que os usuários utilizassem reservatórios para evitar a falta de água em suas residências.
O diretor-geral do SAAE, Francisco Brito, já confirmou presença na reunião solicitada pela Associação de Moradores do Ponto do Beiju, reafirmando o diálogo aberto que a autarquia sempre manteve com a comunidade, e esclareceu que, no último feriado prolongado de finados, reforçou ações de carro pipa no local, além de uma manobra no sistema para melhorar o abastecimento.
“É importante deixar claro que a Associação de Moradores do Ponto do Beiju não organizou e não apoia a manifestação que interrompeu a BR, comprometendo a trafegabilidade dos veículos que passam pelo local, e que o SAAE sempre dialogou de forma cordial com os representantes da comunidade”, informou o diretor.
A autarquia reforça que realizará ações para que os moradores da comunidade tenham seu abastecimento regularizado, como a reforma da caixa d’água e a melhoria do abastecimento de Pedra de Cima e Santo Antônio. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o SAAE através dos canais de atendimento presentes na conta de água.
Canais de atendimento SAAE:
WhatsApp: (75) 98180-4500
Call Center: 0800 7027065
Ascom SAAE Alagoinhas.