Plataforma foi lançada há quatro dias; mais de 600 mil pessoas se cadastraram
O aplicativo Celular Seguro, plataforma do governo federal voltada à segurança de smartphones e aplicativos digitais, bloqueou 652 aparelhos por dia desde seu lançamento, na quarta-feira (20).
Até este domingo (24), quatro dias após o lançamento, foram 3.261 aparelhos bloqueados por roubo ou furto, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ainda de acordo com o ministério, o aplicativo já recebeu mais de 600 mil cadastros (CPFs), sendo mais de 441 mil aparelhos conectados.
Com apenas um clique, o usuário pode preservar dados habitualmente armazenados nos celulares, como número de CPF e senhas. Para fazer o cadastro no Celular Seguro, antes, o usuário deve acessar a própria conta no portal Gov.br, com login do CPF e senha. Não há limite para o cadastro de números, mas eles precisam estar vinculados ao CPF para que o bloqueio seja efetivado.
O app é gratuito e pode ser acessado pelo site Celular Seguro do Ministério da Justiça e Segurança Pública ou nas lojas de aplicativos online.
Fonte: Metro1