No grupo ligado ao governador Jerônimo Rodrigues disputam Gustavo Carmo e Radiovaldo Costa
A disputa mais acirrada em Alagoinhas, 11º maior colégio eleitoral da Bahia, esta sendo nos meses que antecendem o pleito. Isso porque Gustavo Carmo (PSD) e Radiovadlo Costa (PT) vão disputar internamente quem será o candidato da base suceder Joaquim Neto (PSD) na prefeitura da cidade.
Ao lado de Gustavo, o prefeito e a primeira-dama e deputada estadual Ludmila Fiscina (PV). Com Radiovaldo, o deputado federal Joseildo Ramos (PT). A escolha vai ocorrer após o carnaval.
Segundo o presidente do PT, havera unificação da base. “Temos um acordo entre PT, PSD e a base de que vamos unificar em Alagoinhas”, disse ao BNews, ressaltando que a escolha se dara a partir do nome que “reunir melhores condições de derrotar a oposição”.
Hoje, o nome da opsoição é do ex-prefeito Paulo Cezar (União Brasil), que disputou em 2020 e foi derrotado por Joaquim Neto.
A escolha entre Gustavo e Radiovaldo vai passar por alguns criterios, como pesquisa, para ver qual dos dois aparece com possibiliodade de vitória. “Pesquisa é um elemento importante. Mas não somente”, assinalou Eden.
Uma fonte ligada ao prefeito disse que também será avaliado qual dos dois agregará mais, reunirámais partidos em torno da candidatura.
Para tentar viabilizar ainda mais a candidatura de Gustavo, o prefeito Joaquim mexeu no secretariado. O pessedista deixou ontem a secretaria de Educação e assumiu a de Relações Institucionais. Na nova pasta, ele vai, segundo site da prefeitura, “trabalhar mais próximo do gabinete, tratando diretamente com entidades, o meio empresarial e sindicatos”.
Vice
Quanto à vaga de vice, Éden Valadares não descartou que pode ficar com o candidato excluído da cabeça de chapa. “Não descartamos nenhuma possibilidade”, assinalou.
Classificação Indicativa: Livre