O Carneirão passou por uma grande requalificação para estrear no Campeonato Baiano desse ano. O ninho do Carcará ganhou pintura, vestiário climatizado, melhorias no gramado e a troca dos refletores antigos pelos de Led de alta potência. É com um estádio renovado e muito mais iluminado que os torcedores poderão assistir o Atlético de Alagoinhas receber o Esporte Clube Bahia, para um jogo que promete ser emocionante, neste domingo (21)
A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano e o prefeito Joaquim Neto conclama a população a torcer pelo Carcará. “O Carneirão está pronto para receber esse que já é um clássico do baianão. Graças ao Governo do Estado, a reforma foi garantida. Nosso Carcará já é bicampeão e queremos a terceira estrela na camisa” .
A revitalização foi garantida junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas.
Mais detalhes da nova iluminação
Todo o projeto do Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, foi baseado em uma iluminação profissional com a instalação dos refletores Arena Vision LED gen3.5 da Philips. Para a iluminação do campo de futebol, foram instalados um total de 56 refletores, sendo distribuídos em 4 torres. Cada refletor conta com um fluxo luminoso de 223.000 lumens, que nada mais é do que a quantidade total de luz emitida por cada um deles. Possui uma solução inovadora de iluminação LED que atende aos mais recentes padrões de transmissão de TV, oferecendo excelente qualidade de luz, gerenciamento térmico eficaz e longa vida útil.
O Carneirão apresenta agora uma alta qualidade de iluminação – em conformidade com as normas internacionais de transmissão para os mais variados eventos esportivos, proporcionando máximo fluxo luminoso.
O projetor possui um excelente sistema de gestão térmica, que em combinação com seu baixo peso e classificação IP66, ajuda a maximizar a vida útil e a minimizar os custos de manutenção.
O Carneirão é o primeiro estádio do Nordeste a contar com essa tecnologia dos refletores Arena Vision LED gen3.5 da Philips, também usados no Estádio do Morumbi, no Alianz (Palmeiras), no Neo Química (Corinthians), no Pacaembu , no Melão (em Minas Gerais), e fora do Brasil, como nos estádios utilizados na Copa do Mundo de 2022, a exemplo de Santiago Bernabeu do Real Madrid, Asteca; Pumas em Mexico; River Plate / Estudiantes e quase todos os estádios na Argentina: Peñarol monumental no Uruguay; El Campin na Colombia; Estádio do Atletico Madrid também na Espanha; Estadio do Juventus de Turin, na Italia; Estádio Allianz de Bayern Munich, na Alemanha; Estádio de PSV Eindhoven na Holanda; e na maioria dos estádios no mundial do Qatar (Lusail, por exemplo).
Fotos: SECOM
Fonte: SECOM Alagoinhas