BPC: Idosos e pessoas com deficiência precisam atualizar CadÚnico para manter benefício em Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), convoca as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – pessoas idosas e pessoas com deficiência – que estejam com o Cadastro Único desatualizado por mais de 24 meses, a comparecerem com URGÊNCIA aos pontos de atendimento do Cadastro Único no município para continuar recebendo os benefícios.

Para regularizar a situação é necessário fazer a Atualização Cadastral por parte do Responsável Familiar, que deverá levar toda documentação dos moradores da residência para atualizar os dados e evitar o bloqueio ou cancelamento dos benefícios.

É importante que as famílias entendam que a Prefeitura não é responsável pelo bloqueio ou cancelamento do benefício. A atualização do Cadastro Único é necessária e deve ser realizada a cada dois anos, portanto a responsabilidade em manter as informações atualizadas é do próprio beneficiário.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Preços da gasolina, diesel e gás de cozinha são reajustados nesta quinta-feira (1º)

Qui Fev 1 , 2024
O aumento reflete a decisão de vários estados de reajustar o ICMS para os produtos em geral para compensar perdas de receita A partir desta quinta-feira (1º), abastecer o veículo e cozinhar ficarão mais caros. O Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo cobrado pelos estados, vai subir para a gasolina, o diesel […]

Postagens