O ex-vereador Radiovaldo Costa, suplente de deputado estadual e conselheiro da Petros, assumirá no dia 6 de abril a presidência do PT em Alagoinhas.
Ele substituirá o jornalista Tárcio Mota, atual presidente, que deixará o cargo para ser candidato à Câmara de Vereadores. O vereador Thor de Ninha, vice-presidente da legenda, em razão da legislação eleitoral, também se afastará da função que exerce no partido para buscar sua reeleição.
Político experiente, Radiovaldo Costa assumirá a presidência em um momento decisivo para a história política de Alagoinhas, com o PT em aliança com o PSD e partidos que fazem parte da base do governador Jerônimo Rodrigues.
A partir de 6 de abril, Radiovaldo Costa participará das tratativas da pré-campanha e da campanha propriamente dita e será um dos responsáveis pelo diálogo com forças sociais e políticas com objetivo de fortalecer a chapa Gustavo Carmo/Luciano Sérgio. “Assumirei a presidência do PT com a consciência acerca das responsabilidades que o nosso partido tem com o futuro de Alagoinhas e, para isso, participaremos da construção do programa de governo da chapa majoritária, que será elaborado a partir dos debates com a sociedade nos encontros do Programa de Governo Participativo (PGP), que brevemente serão anunciados”, afirmou ao site Alagoinhas Hoje o futuro presidente do PT.
Fonte: Alagoinhas Hoje