O sumiço de Osvaldo Santos Reis foi notado após ele não comparecer à abertura do culto
O pescador Osvaldo Santos Reis está desaparecido desde domingo (2), após sair para pescar no rio Buranhém, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O idoso de 66 anos também é diácono da 2ª Igreja Batista do município.
Segundo apuração da TV Santa Cruz, o sumiço de Osvaldo foi notado devido ao fato do idoso não comparecer à abertura do culto de domingo à noite. O diácono estava escalado para a função.
Sem notícias do homem, membros da igreja foram procurá-lo e encontraram a motocicleta e o barco dele, com todos os pertences, na região onde ele havia ido pescar. O Corpo de Bombeiros realizou buscas nesta segunda (3) e terça (4), no turno matutino e vespertino, mas não encontrou o pescador.
Os membros da igreja acreditam na hipótese de que a tarrafa usada por Osvaldo prendeu em algum lugar e ele acabou caindo no rio ao tentar tirar. A Marinha do Brasil informou, em nota, que a Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro (DelPSeguro), acionou o Plano de Auxílio Mútuo.
A ação da Marinha tem como objetivo divulgar o desaparecimento de Osvaldo às colônias de pesca, alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que naveguem nas áreas próximas e solicitar o apoio de outros órgãos.
Fonte: M!