Prefeitura anuncia inauguração do primeiro Hospital Materno Infantil de Alagoinhas

Simulação da fachada do hospital
| Foto: Ilustrativa

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, anunciou na manhã desta quarta-feira (12), a inauguração do primeiro hospital público municipal da cidade: Hospital Materno Infantil de Alagoinhas. A data tão esperada está programada para o dia 29 de junho de 2024.

Durante a entrevista concedida à Rádio Digital, o gestor destacou a importância da nova ferramenta para toda a região. “Eu quero dizer que vamos inaugurar esse mês de junho com muita alegria, no dia 29, o Hospital Materno Infantil. E com isso, dizer também que já teremos partos sendo realizados em Alagoinhas. Para mim que sou médico, esse é o mais importante legado que poderia deixar da minha gestão. Pode passar anos, mas essa obra vai ficar pra sempre: o primeiro hospital público municipal”, comemorou Joaquim Neto.

A unidade, localizada no bairro Alagoinhas Velha próximo à Rodoviária, vai proporcionar um impacto significativo na melhoria do atendimento às mulheres e crianças de Alagoinhas e de mais 18 municípios da região contando com uma maternidade completa para procedimentos de média e alta complexidade, leitos obstétricos e pediátricos, UTI Neonatal na região, contendo espaços para Centro de Parto Normal e Humanizado, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição, Farmácia, Administração e Infraestrutura, além de apoio logístico.

Marco histórico de Alagoinhas, como o primeiro hospital público municipal da cidade, o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e está sendo executado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN). A unidade será gerida pela Liga Álvaro Bahia, mesma entidade responsável pelo Hospital Martagão Gesteira.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Suspeito de manter ‘relacionamento amoroso’ com menina, é preso e apresentado na 2ª Coorpin, em Alagoinhas

Qui Jun 13 , 2024
O suspeito é um homem que estava morando, e segundo o que ele afirmou aos policiais, mantinha relações sexuais com a garota. O Artigo 217 do Código Penal estabelece que manter relação sexual com menor de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento. Um homem foi preso na noite de terça-feira, […]

Postagens