CGU encontra asfalto de baixa qualidade e superfaturado em obras contratadas pela Codevasf em 10 estados

Para auditores, estatal tem dificuldades em realizar controle das obras. Superfaturamento vem de obras feitas — e pagas — usando menos recursos do que o previsto em contrato.

Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) — Foto: Isabela Leal / g1 PI

Baixa qualidade, falta de controle e superfaturamento. Estes foram os achados da Controladoria-Geral da União (CGU) em uma auditoria de obras de asfaltamento contratadas pela estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em dez estados.

A análise em 24 contratos de obras identificou vícios construtivos em 15 delas, o equivalente a 62,5% da amostra. Ao todo, os empreendimentos analisados somaram R$ 119,5 milhões.

A Codevasf informou ao g1 que “atua em permanente cooperação com órgãos de fiscalização e controle”, como a CGU, e que observa as recomendações e os apontamentos para aprimorar seus procedimentos (leia abaixo a nota na íntegra).

Next Post

Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

Seg Jul 29 , 2024
Primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro O prazo para determinado grupo de eleitores alterar temporariamente a seção ou local de votação dentro do mesmo município termina no dia 22 de agosto. A data está prevista no calendário eleitoral para as eleições municipais de outubro. O prazo vale para eleitores que são presos provisórios, […]

Postagens