O Colégio da Polícia Militar (CPM) de Alagoinhas, município distante 120 km da capital baiana, receberá investimento de R$ 23 milhões do Governo do Estado e passará a atender crianças e adolescentes em tempo integral. A ordem de serviço para a requalificação do Centro de Educação Professor Carlos Rosa foi assinada nesta terça-feira (3).
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o secretário em exercício da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, a secretária de Educação, Rowenna Brito, e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Paulo Coutinho, participaram da solenidade. As obras no CPM, localizado na Rua Professor Arthur Pereira de Oliveira, bairro Thompson Flores, têm previsão de 12 meses de duração.
Recepcionado pelos alunos da banda de música, Jerônimo visitou as instalações da unidade escolar e assinou ordem de serviço autorizando as intervenções para ampliação colégio, que passará a contar com mais 24 salas, teatro, restaurante estudantil, guarita e requalificação administrativa e do laboratório. A obra ficará a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder). Na ocasião, o governador ainda entregou um ônibus para a comunidade escolar.
“Autorizei aqui a ordem de serviço também pra fazer uma ampliação de novas salas, laboratórios, restaurantes, tudo aqui dentro e também já começamos a obra”, comentou Jerônimo Rodrigues, no Colégio da Polícia Militar.
“Quase R$ 24 milhões investidos na garantia do direito de aprender da juventude, investimento na educação integral e em projetos que continuam transformando a vida da juventude. E a gente já colhe os frutos agora, pois os resultados do IDEB estão aí provando que investir na infraestrutura física é investir na melhoria da aprendizagem para os nossos estudantes e em uma escola melhor, mais acolhedora, com mais cuidado e um olhar dedicado para nossos estudantes”, comemorou a secretária da Educação Rowenna Brito.
O secretário em exercício da SSP-BA, Marcel de Oliveira destacou a importância desse investimento. “Ressaltamos, sempre, que segurança pública não é só polícia. As escolas em tempo integral implantadas pelo Governo do Estado resultarão em índices cada vez mais baixos de violência. As Forças Policiais e de Bombeiros estarão integradas neste momento especial”, declarou.
Fotos: Virlane Carmo
Fonte: Ascom/SSP-BA, cob a colaboração de Emerson Santos ASCOM SEC