Aneel aciona bandeira vermelha 2 em outubro e conta de luz ficará mais cara

Taxação é a mais cara do sistema de bandeiras

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária será vermelha, patamar 2, em outubro. Essa é a mais cara do sistema de bandeiras. Dessa forma, a conta de luz terá cobrança adicional de R$ 7,87 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

Com a seca na região Norte do país, usinas hidrelétricas importantes estão gerando menos energia. Por isso, para atender aos horários de pico de consumo e baixa geração de energia renovável, no início da noite, é necessário acionar usinas termelétricas –que são mais caras.

Para evitar falta de energia ou racionamento, o governo federal adotou algumas medidas, como represensamento da água dos reservatórios dessas regiões e do Norte.

Fonte: Agência Brasil

Next Post

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça (1º); entenda a regra

Ter Out 1 , 2024
Os eleitores e eleitoras não poderão ser presos a partir desta terça-feira (1º), cinco dias da votação em primeiro turno das eleições de 2024. O prazo vai até a próxima terça-feira, 8 de outubro (dois dias depois do 1º turno), segundo o artigo 236 do Código Eleitoral. A pessoa só será presa neste período em três […]

Postagens