O consórcio Luz de Alagoinhas e Prefeitura inauguraram nesta quinta-feira, 03 de outubro, o Centro de Controle e Operação (CCO), que centraliza as atividades e serviços prestados pela concessionária na iluminação pública do município.
Usando um sistema específico, o CCO faz a gestão de todos os pontos de iluminação de Alagoinhas e registra a evolução da modernização, mostrando o status de cada ponto, atendimentos de pedidos de reparo e também a gestão das equipes, cuja atividade é mostrada em tempo real nas telas instaladas no centro de controle.
Telas similares, com a exibição do sistema, também foram instaladas na sede da Prefeitura, para acompanhamento do poder concedente e também de acesso à população, conferindo total transparência do serviço prestado. Nos próximos dias será implementado o call center, com atendimento por telefone do tipo 0800, para que os contribuintes entrem em contato e façam a solicitação de serviços e reparos. O prazo para atendimento é de 72 horas.
Na ocasião, a empresa fez uma simulação do trabalho executado em campo, com e veículo e a equipe que faz a parte operacional.
Em nove meses de trabalho, já foram modernizados mais de 14.000 pontos de iluminação, o que representa mais de 70% do parque de iluminação pública de Alagoinhas. Está prevista a troca de mais de 25 mil lâmpadas em toda a cidade e a expectativa é que haja mais qualidade na percepção da iluminação, menos impactos negativos no ambiente, menor custo de manutenção e maior eficiência energética, com redução em até 60% no consumo de energia do município.
Fotos: Roberto Fonseca