Apreensão ocorreu durante operação que prendeu 15 investigados por tráfico de drogas. 45 mandados foram cumpridos, em sete estados brasileiros.
A Polícia Federal apreendeu um cofre com dinheiro em uma residência em Feira de Santana, pertencente a um policial rodoviário federal (PRF). Segundo informações da TV Bahia, no cofre havia 580 mil reais e 8,1 mil dólares.
A apreensão ocorreu na manhã de quinta-feira (7), durante a “Operação Puritas”, que investiga um esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em Rondônia e na Bahia. O policial foi detido em Natal, no Rio Grande do Norte.
A operação resultou na prisão de 15 pessoas e na execução de 45 mandados judiciais, incluindo 30 de busca e apreensão. As ações ocorreram em sete estados: Bahia, Rondônia, Ceará, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Todos os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, capital de Rondônia.
Entre os presos, estão um policial militar e um advogado, presos nas cidades baianas de Santaluz e Euclides da Cunha, respectivamente. O policial militar atuava no município de Gandu e já havia sido detido em 2023, sob suspeita de envolvimento com o mesmo grupo criminoso.
Segundo as investigações, o policial rodoviário, o PM e o advogado desempenhavam funções administrativas no grupo criminoso, sendo responsáveis pela organização e envio de pagamentos relacionados às transações ilícitas.
A “Operação Puritas” tem como objetivo desarticular a rede criminosa e identificar o envolvimento de agentes públicos nas atividades de tráfico de drogas que se estendem por diversos estados do país.
Cidades onde ocorreram os cumprimentos de mandatos:
- Feira de Santana – Bahia;
- Santaluz – Bahia;
- Gandu – Bahia;
- Porto Velho – Rondônia;
- Vilhena – Rondônia;
- Ji-Paraná – Rondônia;
- Fortaleza – Ceará;
- Cascavel – Ceará;
- Ourilândia do Norte – Pará;
- Natal – Rio Grande do Norte;
- Piracicaba – São Paulo;
- Santa Maria – Distrito Federal.
Fonte: AC