MEC orienta mudanças para educação de crianças com autismo

Parecer será usado como referência nas redes de ensino públicas e privadas

Foto: Thomas G/Pixabay

O ministro da Educação, Camilo Santana, homologou nesta quarta-feira (13) um parecer com novas diretrizes para a educação de crianças com autismo. O texto deverá ser usado como referência nas redes de ensino públicas e privadas.

O parecer possui caráter consultivo, mas tem peso entre os sistemas de educação, e defende a formulação de um estudo de caso para cada estudante com autismo. Esse documento é um diagnóstico que vai descrever se o aluno está adaptado à escola, como é a relação dele com colegas, professores e a família. O parecer inclusive define as perguntas que devem ser respondidas nele como se “o aluno gosta da escola?” e “tem amigos”.

Esse estudo de caso vai ser a base para a formulação de um Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) e um Plano Educação Individualizado (PEI). Esses dois documentos já existem em sistemas educacionais fora do Brasil, mas são novidades no país.

Fonte: Metro1

Next Post

Policiais do 4° BPM recuperam veículo roubado e prendem homem em flagrante delito

Qui Nov 14 , 2024
Na tarde desta quarta-feira (13), guarnições do 4° BPM durante a realização da Operação Força Total, foram informadas pelo CICOM de que um veículo Hilux, de cor prata, que havia sido tomado de assalto no dia anterior, foi identificado por câmeras de videomonitoramento, nas proximidades da cidade de Aramari. Imediatamente, os policiais envidaram esforços e conseguiram […]

Postagens