Eunápolis: diretora de presídio é afastada após fuga de detentos

Além dela, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal também foram afastados

Foto: Divulgação | Polícia Civil

A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram afastados dos cargos após a fuga de 16 detentos da unidade na noite de quinta-feira, 12. A informação foi divulgada na manhã deste sábado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)

Além disso, Seap informou ainda que determinou a intervenção administativa da unidade por 30 dias, prorrogáveis por mais um mês, caso seja necessário. Os afastamentos, segundo a Seap, ocorrem para “garantir a imparcialidade nas investigações”.

A fuga dos 16 detentos contou com a ajuda de um grupo fortemente armado, que invadiu a unidade prisional e trocou tiros com os agentes de segurança. Enquanto isso, os presos perfuraram o teto de uma cela e usaram uma corda improvisada para pular o muro.

Fonte: AT

Next Post

Salvador e Porto Seguro estão entre os destinos mais procurados para janeiro de 2025, aponta levantamento

Sáb Dez 14 , 2024
As cidades de Salvador e Porto Seguro figuram entre os destinos brasileiros mais buscados para viagens em janeiro de 2025, de acordo com um estudo realizado pela Decolar, uma das maiores plataformas de viagens da América Latina. A capital baiana ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás apenas de Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), […]

Postagens