Empresas interessadas em apoiar um projeto do Hospital Materno Infantil de Alagoinhas que visa a manutenção de leitos da UTI neonatal podem contribuir por meio da destinação de Imposto de Renda (IR). Batizado de “Saúde Integral”, a iniciativa prevê a oferta de assistência em saúde para pelo menos 150 crianças em 12 meses de execução.
“É muito importante divulgar para as empresas que elas podem ser agentes transformadores na saúde da Bahia. Ao apoiar um projeto e destinar IR, essas empresas estão contribuindo para que centenas de pacientes possam ter acesso à saúde de qualidade”, destaca a diretora do hospital, Larissa Paiva.
O projeto “Saúde integral” já foi aprovado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alagoinhas e agora está na fase de captação de recursos. O custo é de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Ainda é possível destinar o IR em 2024. “Até o final do ano, as empresas podem fazer a destinação e podem também fazer um planejamento para contribuir em 2025. Essa doação é um ato de solidariedade que vai garantir, a quem mais precisa, acesso à saúde de qualidade”, acrescenta o coordenador de projetos da Liga Álvaro Bahia (entidade filantrópica gestora do hospital), Luigi Airoldi.
As empresas interessadas em ajudar o hospital podem procurar a unidade através do telefone (71) 3032-3768 (WhatsApp). O Hospital Materno Infantil de Alagoinhas é uma unidade gerida pela Liga Alvaro Bahia e é uma das maternidades de referência para Alagoinhas e outros 23 municípios circunvizinhos. Inaugurado em 30 de Junho de 2024, o Hospital conta com uma área de aproximadamente 2987 metros quadrados e 49 leitos disponíveis para a população.