Aqueles que tiveram o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de 2021 negado e não receberam o benefício, têm até neste sábado, 03 de julho, para contestar o bloqueio e solicitar revisão no sistema Dataprev. A data limite da contestação foi prorrogada pela segunda vez com decisão do Ministério da Cidadania. A contestação deve ser feita pela internet no site de consulta do benefício.
106 mil pessoas tiveram pedidos analisados e foram consideradas aptas a receber. São essas pessoas que têm até hoje para fazer a solicitação no site do Ministério da Cidadania. Além deles, o DataPrev verifica outros 2 mil requerimentos que serão divulgados em novo lote.
Para saber se vai receber o auxílio, é preciso entrar no site do Ministério da Cidadania, informar número do CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e enviar. Depois disso, tem que clicar em “Enviar”. Ao entrar no sistema, basta clicar na opção “Solicitar contestação”.
Segundo o Ministério da Cidadania, cancelamentos ocorrem todos os meses, já que o banco de dados da Dataprev é atualizado mensalmente. Com isso, traz novas informações das famílias registradas, como salário mínimo, contrato de emprego, entre outros.
Fonte: Da Redação