Ministério da Saúde vai fazer estudo para avaliar eficácia da 3ª dose da CoronaVac

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (28) que iniciará estudo para avaliar a eficácia da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo.

A pesquisa será realizada em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido. Nela, será analisada a possibilidade de aplicação de outros imunizantes como terceira dose para quem tomou as duas primeiras da CoronaVac.

A principal pesquisadora, Sue Anne Clemens, da instituição britânica, afirma que serão analisados casos de uso da terceira dose com diferentes compostos químicos, de outras farmacêuticas.

“Vamos vacinar pessoas que já tenham tomado duas doses da CoronaVac, seis meses depois da segunda dose. Temos quatro grupos [de estudo]: um com reforço da CoronaVac, outros com Janssen, Pfizer e AstraZeneca”, diz.

Segundo a pesquisadora da Universidade de Oxford, o estudo serviria para subsidiar uma nova estratégia de vacinação. Porém, a pesquisadora e o Ministério não explicaram que nova estratégia seria esta e por que a necessidade de intercambialidade para quem tomou duas doses da CoronaVac.

Segundo o Ministério da Saúde, 12 mil voluntários participarão da pesquisa.

Fonte: Agência Brasil

Next Post

Dona de restaurante e entregador denunciam golpe de usuários de app que recebem encomenda e dizem que entrega não foi feita

Qui Jul 29 , 2021
Por causa do golpe, empreendedora conta que está com prejuízo de R$ 5 mil na plataforma. Entregador foi banido. Donos de restaurantes e entregadores por aplicativo de Salvador relatam golpes de clientes que usam a plataforma. Segundo eles, após receber o pedido em casa, a pessoa que solicitou o pedido cancela a entrega e recebe o […]

Postagens