Após o recente pronunciamento do Governo do Estado sobre a detecção das variantes Delta e Beta na Bahia, a Secretaria de Saúde de Alagoinhas reestruturou sua logística para intensificar a aplicação da segunda dose contra a Covid-19, dada sua relevância para se evitar um aumento significativo no número de casos.
Em Alagoinhas, não houve registro dessas variantes e o avanço na vacinação contra o novo coronavírus é prioridade. Neste sábado (28), das 8h às 12h, a SESAU vai atender pessoas vacinadas com a AstraZeneca/Oxford até o dia 3 de junho, com a Pfizer/BioNTech até o dia 24 de maio, com a Coronavac/Butantan até o dia 2 de agosto e gestantes vacinadas com a com a Pfizer/BioNTech até o dia 11 de junho.
Os munícipes devem comparecer ao Estádio Carneirão, com acesso pelo portão em frente ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), e apresentar os documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina. Pessoas idosas e/ou com deficiência devem acessar o Estádio pelo portão principal.
Primeira Dose na Zona Rural
Neste sábado, das 8h às 12h, a SESAU vacinará com a primeira dose moradores da zona rural, com 18 anos ou mais, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Boa União e na Escola Municipal Maria de Lourdes Santos (Riacho da Guia).
Para garantir o imunizante, as pessoas devem apresentar RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência.
Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas