A exemplo do ano passado, a festa do Dia da Independência deste ano não teve o tradicional desfile cívico-militar, que costumava durar cerca de três horas. A cerimônia durou pouco mais de 40 minutos e ocorreu em frente à residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada.
Após o evento, o presidente Jair Bolsonaro participou de um ato na Esplanada dos Ministérios e pediu respeito à Constituição.
A terça-feira foi de sol forte e ar seco em Brasília. Quando a cerimônia oficial do Dia da Independência começou, às 9 horas da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava temperatura de 29 Cº e umidade do ar em 23%.
O presidente Bolsonaro chegou e saiu do evento em carro aberto. O piloto Nelson Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial. A solenidade começou com a apresentação de 18 paraquedistas. Uma militar do grupo entregou ao presidente uma bandeira do Brasil, que foi hasteada em seguida. Ocorreram demonstrações das Forças Armadas e o encerramento ficou por conta da Esquadrilha da Fumaça.
Vídeo:
Fonte: Agência Brasil