O Sindicato dos Bancários da Bahia considera fundamental o trabalho de corpo a corpo com a categoria. Durante todo o ano, os diretores visitam agências nos quatro cantos do Estado. Neste mês, com a campanha Setembro Amarelo, intensificaram as conversas com os bancários.
A categoria é uma das mais atingidas com problemas de saúde, decorrentes da política perversa dos bancos. Além de dar conta do atendimento ao cliente, os funcionários têm de bater metas diárias. A cobrança é absurda e não tem hora para acontecer. Com a pandemia e o teletrabalho, o cenário piorou.
O assunto foi discutido com os bancários de Alagoinhas, em visita feita pelos diretores, nesta quarta-feira (22/09). Condições de trabalho, assédio moral, crise sanitária, e a luta do movimento sindical pela manutenção dos direitos também estiveram em pauta.
Os diretores do Sindicato ainda monitoraram o cumprimento dos protocolos sanitários nas agências e aproveitaram para falar sobre a importância em manter as medidas de prevenção ao coronavírus.
Fonte: Bancários da Bahia