Técnico convocou 25 atletas para as três partidas de outubro e contou com o retorno dos jogadores que atuam no futebol inglês
Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (24), a lista de jogadores convocados para os três jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou 25 nomes para os jogos do Brasil contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que acontecerão em Caracas, Barranquilla e Manaus, respectivamente.
A seleção brasileira lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Se a Seleção vencer os próximos jogos, já confirma a classificação para a Copa do Catar.
Os atletas começam a se apresentar nos dias 3 e 4 de outubro, em Bogotá, na Colômbia, para iniciar a preparação para as três partidas.
🇧🇷 Convocação da #SeleçãoBrasileira 🇧🇷
ATACANTES:
Neymar JR. – @PSG_inside
Antony – @AFCAjax
Raphinha – @LUFC #Eliminatórias pic.twitter.com/UzkJqeGp3t— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 24, 2021
Juninho Paulista, que é coordenador da seleção brasileira, revelou que não há uma confirmação oficial sobre a liberação dos jogadores que atuam no futebol inglês. Contudo, ele afirmou que viu como “positivas” as reuniões realizadas entre a Premier League, Fifa e o governo britânico em torno do assunto, fato que motivou a convocação dos atletas.
O ex-jogador ainda falou sobre a mudança de datas em partidas do Campeonato Brasileiro, para que os jogadores não desfalquem as equipes nacionais.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)
Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Emerson Royal (Tottenham)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique) e Edenílson (Internacional)
Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo), Vini Jr (Real Madrid) e Antony (Ajax).