A preparação para a escalação dos nomes na base de apoio de ACM Neto segue a todo vapor. A segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, foi de muita correria para o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani e o ex-prefeito. Em Praia do Forte, ambos mantiveram o preparo físico durante a visita ao litoral norte.
Secretário na gestão Neto, Bellintani chegou a ser cotado para a candidatura à prefeitura de Salvador em 2020, só que como nome do governador Rui Costa (PT). Com a recusa do presidente do Bahia, entre 2020 e 2021, as críticas do governador Rui Costa (PT) ao time do Bahia se tornaram cada vez mais constantes. E isto teria, além do fanatismo inerente ao Rui torcedor, um fator determinante: o presidente Guilherme Bellintani. A corrida, agora, pode ter uma reta final com a chegada ao bloco de Neto.
Da base de apoio de Neto, o PDT segue em diálogo com o mandatário tricolor. Apesar disso, o presidente estadual do PDT, deputado Félix Mendonça já adiantou que nenhum nome iria “entrar para participar de uma majoritária” . O PDT segue reforçando que existe um acordo com Neto para a composição na chapa .
Veja:
Correria pra 2022? Em Praia do Forte, Bellintani e ACM Neto correm juntos https://t.co/hD75aSGQ2O pic.twitter.com/ShjqRINT7W
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) October 11, 2021
Fonte: BN