Nesta segunda-feira, 08 de novembro, foi assinada, pelo prefeito Joaquim Neto, uma ordem de serviço com foco na requalificação de ruas, avenidas e manutenção dos logradouros do município. A operação Tapa Buracos, realizada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraesturura (SECIN), está orçada em 600 mil reais e se inicia após um período de fortes chuvas, que trouxe estragos ao município.
Segundo a secretária Maria das Graças de Castro Reis, “as frentes de trabalho começaram hoje a operação, pelo Centro da cidade, e se estenderá, ao longo dos dias, para os próximos bairros, chegando até a zona rural”.
“É uma alegria estar aqui, hoje, trabalhando desde cedo para minimizar os problemas desencadeados, principalmente, depois das fortes chuvas em nosso município”, disse o chefe do executivo, Joaquim Neto.
Para facilitar o serviço das equipes, será utilizado um rolo compactor, fruto de uma emenda do deputado federal Sergio Brito, “o que vem a calhar nesse momento, em que faremos um mutirão de tapa buracos por toda a cidade, anseio antigo da população”.
A Operação Tapa Buracos faz parte de uma iniciativa maior, a Operação Verão, que será executada conjuntamente pela SECIN, SEDEA, SESEP e SAAE, no período pós-chuva. À SECIN, cabe ainda a manutenção das redes de drenagem; a SESEP intensificará a limpeza de ruas e bueiros; à SEDEA competirá a limpeza de canais e lagoas; e a autarquia SAAE cuidará da limpeza da rede de esgoto.
Fotos: Roberto Fonseca
Fonte: SECOM/Alagoinhas