O “sumiço” de uma criança de 4 anos mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal na quarta-feira (17) no município de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). Após 40 minutos de buscas, a menina foi encontrada dormindo embaixo de travesseiros na cama dos pais.
De acordo com a PM, os pais acionaram as equipes informando que a filha estava brincando de esconde-esconde com a irmã mais velha, de 10 anos, quando desapareceu. A mãe estava “desesperada” e afirmou que o portão da casa também estava aberto.
Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal da cidade. Foram realizadas buscas na casa, inclusive no quarto e em residências vizinhas. O nome da criança também foi gritado várias vezes, mas ela não respondia.
Até mesmo câmeras de segurança dos comércios da região foram verificadas, mas a menina não era encontrada.
Um tempo depois, a mãe teria saído de casa e avisou que encontrou a filha dormindo embaixo de travesseiros.
“Quem entra no quarto não consegue ver que tem uma criança lá. A menina é pequena e estava bem escondida. Não se mexia, não respondia”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros, Jamesson Rocha de Menezes.
A suspeita é de que a menina usou os travesseiros no quarto dos pais para se esconder da irmã durante a brincadeira e acabou dormindo.
Segundo os militares, a criança estava bem e permaneceu na casa com os pais, em segurança.
(Informações do G1)