Esta última quinta-feira (19/11) é um daqueles dias para torcedores de Bahia e Vitória esquecerem da memória. Decepções para ambos os lados. Em Recife, o Tricolor de Aço sucumbiu diante do Sport e se afundou ainda mais na Zona de Rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time de Guto Ferreira perdeu para o Sport por 1 a 0, manteve-se no Z4 e, de quebra, viu o time pernambucano se aproximar ainda mais. Enquanto o Bahia soma 39 pontos, o Sport chegou aos 36.
O primeiro time fora do Z-4 é o Atlético-GO, com 39 pontos, empatado com o Juventude. O Sport volta a campo só no próximo sábado (27) contra o São Paulo, fora de casa, enquanto o Bahia enfrenta o Cuiabá neste domingo (21), na Fonte Nova.
Enquanto isso, no Barradão…o Vitória protagonizou mais um vexame na temporada 2021. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, contra o Botafogo-PB, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e após abrir 2 a 0 no placar, o Leão conseguiu ceder o empate.
Com a partida de ida terminou em 1 a 1, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Após os dois times acertarem as duas respectivas cinco cobranças alternadas, o torcedor presente no Manoel Barradas viu o lateral Renan Luís parar no goleiro Paulo Gianezini. E o próprio arqueiro foi para a cobrança seguinte, bateu com segurança e colocou o Belo na fase de grupos do Nordestão.
Agora, o Vitória volta as atenções à Série B do Campeonato Brasileiro, pela qual enfrenta o CRB na próxima segunda-feira (22/11), no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da competição.
Com 40 pontos, o Leão está na 18ª colocação e segue vivo luta contra o rebaixamento. Já o time alagoano tem 57 pontos, está na 6ª posição e ainda sonha com o acesso.
Fonte: Aratu On