Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para dezembro

O benefício começa a ser pago no dia 10 para pessoas com final 1 do NIS; veja datas.

Foto: Divulgação

O pagamento do Auxílio Brasil para o mês de dezembro começa no dia 10, uma sexta-feira. Pessoas que têm Número de Inscrição Social (NIS) com final 1 serão as primeiras a receber o benefício, segundo o calendário divulgado nesta quarta-feira (01) pela Caixa Econômica Federal.

Veja abaixo o calendário completo:

Calendário do Auxílio Brasil: dezembro

Final do NIS Data de pagamento
1 10/dez
2 13/dez
3 14/dez
4 15/dez
5 16/dez
6 17/dez
7 20/dez
8 21/dez
9 22/dez
0 23/dez

Auxílio Brasil x Bolsa Família

De acordo com a instituição, famílias que já recebiam o Bolsa Família e estão com os dados atualizados no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) não precisam fazer nenhum novo cadastro para receber os valores.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?

Podem receber o Auxílio Brasil as famílias com renda per capita de até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e aquelas com renda per capita de até R$ 200, consideradas em condição de pobreza. No Bolsa Família, os valores das linhas de extrema pobreza e pobreza eram, respectivamente, de R$ 89 e de R$ 178 por pessoa.

O Auxílio Brasil terá três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário arranje um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

Como consultar o Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar a disponibilidade do benefício e o valor das parcelas pelo aplicativo Caixa Tem, utilizado para movimentação da conta poupança digital da Caixa.

Criado ano passado para o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia de covid-19 e estendido a outros programas sociais, o aplicativo ganhou a nova função com o início da operacionalização do benefício.

Fonte: OUL

Next Post

SineBahia divulga vagas de emprego para Alagoinhas nesta quinta-feira(02);confira

Qui Dez 2 , 2021
O SineBahia divulgou as vagas de emprego oferecidas em Alagoinhas nesta quinta-feira (02). Para se candidatar, é necessário apresentar a seguinte documentação: Carteira de Trabalho física ou digital; RG; CPF; comprovantes de residência, escolaridade e vacinação contra o Coronavírus, além das especificidades das vagas e comprovações diversas para o trabalho –  se assim o candidato desejar (CNH, […]

Postagens