Brasileiro em Israel é o primeiro paciente a receber pílula para Covid

Por ter Doença de Chron, o economista não desenvolveu anticorpos para o vírus mesmo vacinado

Foto: Arquivo Pessoal

Um brasileiro, morador de Israel, foi o primeiro infectado com Covid-19 a tomar o medicamento paxlovid, da Pfizer. O economista Simcha Neumark, 33, nasceu em São Paulo e mora em Jerusalém desde 2013. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi diagnosticado com a doença na sexta-feira (31) e no domingo (2) foi escolhido para ser o primeiro a receber o remédio após procurar atendimento médico.

Neumark tem Doença de Crohn e, por isso, não desenvolveu anticorpos para o vírus, mesmo vacinado. Ele disse ter sido vacinado cinco vezes, três em Israel e duas no Brasil – para onde costuma viajar a trabalho.

Com relação à experiência de ter tomado o medicamento contra a Covid-19, Neumark afirma que horas depois já se sentia melhor. A febre e a dor de garganta haviam cessado cerca de 15 horas após receber a pílula.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas está com baixo estoque de vacinas contra a gripe

Qua Jan 5 , 2022
Com cerca de 800 doses disponíveis, Alagoinhas está com o estoque de vacinas contra a gripe chegando ao fim na rede pública. Isso porque a campanha de vacinação foi encerrada em setembro de 2021, atingindo 100% de cobertura ao grupo prioritário. Os imunizantes estavam disponíveis desde abril de 2021, quando começou a campanha, sendo ofertados para […]

Postagens