Clube não teria o número mínimo de atletas para disputar a partida de quarta
O jogo entre Atlético-BA e CRB, pela Copa do Nordeste, foi adiado pela CBF. Na noite desta segunda (31), a confederação atendeu ao pedido depois de o CRB informar que, em razão de um surto de Covid, não teria o mínimo de 13 jogadores para disputar a partida na próxima quarta. A nova data ainda vai ser marcada.
O CRB ainda não informou os nomes dos atletas que testaram positivo para o Novo Coronavírus nesta semana.
Na última segunda, dez jogadores foram afastados também por causa da doença e estão em fase final da quarentena.
Em nota, o CRB explicou o pedido que fez à CBF.
O Clube de Regatas Brasil solicitou, e teve o pedido de adiamento atendido, da partida entre Atlético-BA x CRB, válida pela Copa do Nordeste, em virtude de atletas do elenco testarem positivo para Covid-19. Com atletas se recuperando e novos casos detectados, o clube não tinha à disposição o número de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022. A nova data e horário serão divulgados pela CBF, em breve. Sobre os atletas que testaram positivo, todos estão em isolamento e a maioria, assintomático – diz a nota.
A CBF também comentou em nota oficial o adiamento.
Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CRB, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores do elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão.
Sábado, o CRB enfrenta o CSA pelo campeonato estadual, e a Federação Alagoana informou nesta segunda à noite que o jogo está mantido.
Fonte: Ge