Jogo será neste sábado (12), às 18h30, em Alagoinhas
O Vitória encara o UNIRB neste sábado (12) com uma meta bem definida: conquistar os três pontos e retornar ao G-4 do Campeonato Baiano. O jogo acontece às 18h30, no Carneirão, em Alagoinhas, pela sétima rodada da competição.
“Tem três anos que o Vitória não consegue a classificação no Baiano. Esse é o objetivo deste ano. A gente tem chances. O resultado de ontem [revés do Barcelona de Ilhéus] favoreceu a nossa equipe. Só dependemos da gente. No futebol, é muito ruim poder depender dos outros resultados. Temos aí uma oportunidade de entrar no G-4. E, no último jogo, diante da nossa torcida, concretizar a nossa classificação”, disse o atacante Dinei.
O Vitória ostenta uma marca indesejada: é dono do pior ataque no Campeonato Baiano. Em sete jogos disputados, marcou apenas quatro gols. Dinei crê que o time vai melhorar o desempenho ofensivo.
“A gente tem consciência. Desde o ano passado, este é o fator. Não só dos atacantes. O Vitória é um grupo, tem que estar unido. Temos que fortalecer dentro do campo. Nossa equipe cria bastante. Que a gente possa estar melhorando na parte ofensiva, que os gols, com certeza, vão sair”.
Pelo lado do UNIRB, o técnico Joel Cornelli quer fazer valer o mando de campo para superar o Vitória. O time tem seis pontos e ocupa a penúltima posição no Baianão.
“Não podemos deixar a decisão para Juazeiro [na última rodada, o UNIRB enfrenta a Juazeirense]. Nosso mando é em Alagoinhas, temos que fazer valer o fator local, independente da questão do investimento”, afirmou o treinador do UNIRB.
Cornelli preferiu não adiantar a formação, mas revelou que deve fazer mudanças. O lateral-direito Joaninha sentiu uma contratura durante os treinos e é dúvida. No meio de campo, o treinador também deve fazer mudanças, “em função da performance do último jogo”.
FICHA TÉCNICA
UNIRB x Vitória
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Data: 12/03/2022 (sábado)
Local: Estádio Antônio Carneiro, Alagoinhas
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos
Quarto Árbitro: Anderson Soares Brandão
Assessor de Arbitragem: Ademilton Piedade Carigé.
UNIRB: Marcão; Joaninha (Fabiano Grabbit), Marcelo Moreira, Sanny, Luiz Felipe e Maikon; Dakson, Eduardo Barreto e Rodrigo Mucuri; Igor e Abner. Técnico: Joel Cornelli.
Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos, Eduardo e Gabriel Santiago; Dinei e Luidy. Técnico: Dado Cavalcanti.
Fonte: BN