Rui Costa critica gestão de cidades baianas que flexibilizaram o uso de máscaras

O governador pede cautela e considera os próximos dias essenciais para analisar o cenário epidemiológico no estado.

Foto: Camila Souza/Gov BA

O governador Rui Costa criticou, neste sábado (12), a gestão das cidades de Porto Seguro e Mata de São que flexibilizaram o uso de máscara na última sexta-feira (11).

Para Rui, a decisão desses municípios foi precipitada. O governador relembrou que, anteriormente, essas mesmas cidades, no final de 2021, já haviam flexibilizado o uso de máscaras e voltado atrás.

“Porto Seguro é o que tem o maior número de mortes e contaminados do estado. Graças a Deus os números continuam caindo e não é por mais 10 ou 15 dias que a gente vai mudar alguma coisa”, disse o governador, em entrevista coletiva.

Na sexta-feira, Rui demonstrou estar aberto à possibilidade de retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, ainda no início do próximo mês, em abril. O governador pede cautela e considera esse período essencial para analisar o cenário epidemiológico no estado.

Fonte: Metro1

Next Post

Polícia encontra em Maceió, garota de 12 anos sequestrada no norte da Bahia; suspeito foi preso

Sáb Mar 12 , 2022
Uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia e de Alagoas localizou, na sexta-feira (11/3), uma adolescente de 12 anos que havia sido mantida em cárcere privado por um homem, de 37, na cidade de Maceió. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte) da […]

Postagens