Uma viatura da Polícia Civil estava em rondas na localidade do Jorge Amado antigo Papelão, quando um grupo de ciganos abriu fogo contra os representantes do estado, deixando-os numa situação de vexame e totalmente encurralados, uma vez que nesta comunidade só existe uma entrada e consequente saída.
Mesmo em situação difícil o motorista da viatura conseguiu se desvencilhar de seus algozes, fugindo para a Avenida Paulo Afonso, parando nas proximidades do supermercado Atacarejo, quando ali pediram reforço.
Vale salientar que até neste momento tal grupo de ciganos ainda vieram em perseguição, só retornando para o acampamento quando viram que os seus “possíveis desafetos” eram Policias Civis, uma vez que eles estavam em uma viatura despadronizada.
Sabendo que a represália seria certa, retornaram ao acampamento e fugiram para o matagal. Os Policias Civis agora com o devido reforço e juntamente com os colegas militares partiram para a localidade, onde entraram no acampamento, fazendo ali uma verdadeira devassa a procura dos atiradores.
Vale salientar que neste acampamento, armas, munições, dinheiro, notas promissórias, carros com documentações irregulares foram apreendidos, além de celulares e joias diversas, alguns dos ciganos também foram encaminhados a delegacia, em fim os verdadeiros agressores das forças de segurança não foram localizados, naquele momento. Os trabalhos de investigação continuam.
Fonte: Aragão Notícias