Casos de roubo a banco reduzem mais de 30% em 2022 na Bahia

Números ainda apontam que, nos três primeiros meses do ano, estado apresenta a menor média de casos dos últimos quatro anos.

Foto: Manoel Porto/Sindicato dos Bancários da Bahia

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam, para o primeiro trimestre de 2022, uma diminuição de 37,5% dos crimes contra instituiçóes financeiras, com relação ao primeiro trimestre de 2021. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14), e apontam que, no ano passado foram contabilizados oito casos de roubo a banco, contra cinco em 2022, reunindo situações tentadas e consumadas.

Na capital, nenhum crime contra instituições financeiras foi registrado. Já em 2021 foram contabilizadas duas ocorrências. No interior do estado foram computados quatro casos este ano, contra cinco no anterior. As demais ocorreram em municípios da Região Metropolitana.

Para o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, o empenho conjunto entre as forças policiais baianas, com o trabalho investigativo e ostensivo, além do mapeamento das grandes quadrilhas e a união de esforços junto a outros setores são de grande importância para a redução dos índices.

“Nossas equipes estão cada vez mais preparadas e se especializando para combater os crimes contra as instituições financeiras. E o resultado disso está nesses números, que só mostram que o trabalho não pode parar”, contou o chefe da pasta.

O primeiro trimestre de 2022 apresentou a menor média de casos no período desde 2018. Os registros da SSP indicam que, em 2022, esse recorte não passou de 1,3, por mês, enquanto 2021 foram de 2,1, de 4,3 em 2020, 5,3 em 2019 e 8,0 em 2018.

Fonte: Metro1

Next Post

Relatório Anual de Gestão 2021 e Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre de 2021 da SESAU são apresentados na Câmara de Vereadores

Qui Abr 14 , 2022
Na última quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou a apresentação do Relatório Anual de Gestão e Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2021 (meses de setembro, outubro, novembro e dezembro) na Câmara de Municipal de Vereadores de Alagoinhas. O relatório contou dados como gastos e investimentos em saúde, assim como ações desenvolvidas, […]

Postagens