O corte é duas vezes maior do que o realizado no mês passado pela companhia, segundo a Bloomberg
A Netflix demitiu 300 funcionários em meio a uma tentativa de controlar os custos por causa da queda no número de assinantes. Segundo a Bloomberg, os desligamentos estão em toda a empresa, com os trabalhadores mais afetados situados nos Estados Unidos. O corte é duas vezes maior do que o realizado no mês passado pela companhia, conforme divulgou a Bloomberg.
No primeiro trimestre do ano, a Netflix anunciou que perdeu 200 mil assinantes. A projeção da empresa era adicionar 2,5 milhões de clientes no período. A perda, que deve se estender entre abril e junho, é efeito da crescente concorrência de serviços rivais e o compartilhamento de contas entre seus clientes.
“Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos estejam crescendo de acordo com nosso crescimento mais lento de receita”, disse um porta-voz da Netflix por e-mail à Bloomberg. “Somos muito gratos por tudo o que eles fizeram pela Netflix e estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa difícil transição”, acrescentou, remetendo-se aos funcionários desligados.
A Netflix está reestruturando suas operações após 200 mil assinantes terem deixado a plataforma no primeiro trimestre deste ano, o que impactou o modelo de receita baseado em assinatura da companhia.
Fonte: Globo